Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Sessão de Histórias

Ementa

Contação de histórias para o público infantil, juvenil ou adulto, desde que separados por grupos de idades similares.

Público-alvo

alunos, professores, bibliotecários, agentes de leitura, dinamizadores de salas de leitura, pessoas em geral interessadas na literatura e promoção da leitura.

Duração

30 minutos cada sessão

Proposta de trabalho

Na sessão de contos o contador de histórias conta em média 4 histórias, de assuntos variados, desde histórias populares, literárias, de terror e etc. Em meio à contação das histórias o escritor fala de seu trabalho, apresenta seus livros e conversa com a platéia. As histórias são escolhidas de acordo com a idade e a série de cada grupo, no caso de apresentações para escolas.

OBSERVAÇÃO:

Só é permitido formar grupos pequenos e de séries contíguas, por exemplo: 1ª série com 2ª série; 3ª série com 4ª série; 5ª série com 6ª série e assim por diante, no caso de apresentações para escolas.

No caso de público de jovens, fora de escolas, pede-se que as idades também sejam semelhantes, para a divisão de grupos.

Condições para execução do trabalho: obrigatório o uso de espaço fechado e aconchegante, público em torno de 70 pessoas por sessão, não misturar séries diferentes, obrigatório o uso de microfone auricular.